Essa receita caseira promete clarear manchas, melasmas, rugas, vincos e principalmente aumenta a elasticidade da pele além de tratar espinhas e poros. Deve ser usada 1 vez na semana. Pode ser usada por todo tipo de pele em especial as que estão precisando de um rejuvenescimento celular.
MAIS SOBRE ARGILAS
Verde
Além de proporcionar suporte energético e nutricional, a argila verde é rica em cobre e possui ação anti-inflamatória e pH neutro, sendo altamente benéfica para a pele com acne. Fora isso, ela ainda atua na desintoxicação e regulação da glândula sebácea, provocando efeitos adstringentes e promovendo uma suave esfoliação na região desejada.
“A argila verde possui a maior diversidade de elementos. Por isso, consegue combater edemas e apresentar ação tonificante e estimulante ao mesmo tempo em que é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante”, destaca Dra. Helena Koerbel, médica responsável da Lica Cinelli Integração Corporal, de São Paulo. Indicada, principalmente, para peles oleosas, a cor verde não deve ser usada por quem tem a cútis seca.
Branca
Indicada para peles sensíveis e desidratadas, a argila branca contém o maior percentual de alumínio e silício, se comparada com as demais, apresentando um pH bastante próximo ao da pele. Seu principal benefício é clarear a derme e absorver a oleosidade sem desidratar ou comprometer o tecido cutâneo. Com ação suavizante e cicatrizante, ela favorece também a cicatrização da região tratada e pode ser usada por todos os tipos de pele, sem qualquer restrição.
Preta
A argila preta é a mais nobre de todas. Também chamada de “lama vulcânica”, ela tem ação anti-inflamatória e antiestresse, além de conferir um efeito tensor por agir como um potente agente rejuvenescedor em todos os tipos de pele.
Rosa
Resultado da mistura da argila branca com a vermelha, a argila rosa apresenta uma ação mais suave sobre a pele. Antisséptica, cicatrizante e suavizante, ela é indicada, principalmente, para quem possui fototipo sensível ou delicado, mas pode ser usada sem medo em todos os tipos de cútis.
Marrom
Também eficaz contra a acne, a argila marrom promove um efeito rejuvenescedor ao atuar como desinfiltrante, adstringente e desintoxicante. “A argila marrom é um tipo raro, com elevado teor de silício, alumínio, titânio, entre outros oligoelementos. É uma cor que ativa a circulação local, revitalizando e equilibrando a pele”, afirma a especialista.
Vermelha
Rica em óxido de ferro, cobre e silício, a argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, além de reduzir medidas e agir como um potente agente anti-estresse. Capaz de acelerar o metabolismo local, estimular a circulação sanguínea e promover um efeito tensor na pele, ela é recomendada para pessoas com fototipos mais sensíveis, porém, o seu uso é livre e não apresenta contraindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário